RSS

Fazer o carro pegar no tranco danifica o motor

19 dez

empurrar-carro-pegar-no-tranco

Ihhh deu prego! Desce e empurra para pegar no tranco!
Quem nunca ouviu, fez ou viu alguém praticando essa ação quando o carro parou. Essa atitude entrou para a cultura popular e alguns motoristas acreditam que realmente dá certo, mas empurrar o carro até ele pegar pode originar um grande estrago.
Não importa o modelo, ano, tamanho entre outras coisas você nunca deve empurrar o carro até ele pegar no tranco. A pancada inesperada que ele recebe provoca danos na cremalheira e correia dentada. Nesta última peça, a força aplicada pode fazer pular um dente da correia atropelando, assim, o comando de válvulas.
Se você fizer uma pesquisa no Google sobre este tema encontrará relatos de motoristas que empurraram e não aconteceu nada ao carro. Porém, não vale correr o risco tentando fazer o carro funcionar na “marra”. Se o motor não pegar verifique itens básicos como, por exemplo, se o corta-corrente e combustível estão em ordem. Gire a chave e confira se acendem as luzes do painel, se isso não ocorrer o problema pode estar na bateria.
Após estes testes chame o seguro. Os gastos que você terá para reparar o motor danificado após uma tentativa de tranco são muito altos. Vocês estará economizando ao deixar que profissionais resolvam o seu problema.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 19 dezembro, 2012 em Carros

 

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: