RSS

Sobre a paixão, o zelo e um carro

03 ago

Nós seres humanos temos inclinação à paixão. Sim, nós nos apaixonamos porque de certo precisamos deste sentimento, ele nos ajuda a exercer melhor a nossa vocação, nos dá coragem desmedida para encarar os relacionamentos amorosos, a vida em família ou em sociedade. Sem paixão tudo o que fazemos parece necessitar de um esforço maior. A paixão por alguém ou algo nos move, nos impulsiona a realizarmos as coisas com mais alegria, mais disposição e zelo. Zelar significa cuidar de algo ou alguém, ter consideração pela coisa ou pela pessoa. O zeloso é aquele(a) que sente uma grande afeição por algo, por isso, cuida com dedicação.

Creio que o homem mais apaixonado por um carro foi o senhor Allen Swift. Você pode imaginar ter o mesmo carro por 82 anos? Pois ele recebeu este Rolls-Royce Picadilly Roadster ano 1928 de seu pai, como presente de formatura em 1928 e o dirigiu até sua morte, em 2010, com a idade de 102 anos. Isso é paixão!

Certamente este senhor dedicava horas do seu tempo cuidando do seu veiculo, cuidou tanto que até hoje o automóvel é impecável. Foi como se ele tivesse feito do carro uma extensão do seu corpo e da sua alma.

Exemplos como o do senhor Allen Swift nos inspiram, ele foi considerado o proprietário mais antigo de um carro que foi comprado novo. O automóvel foi doado a um museu de Springfield, depois de sua morte. O veículo rodou cerca de 1.712.000 km. O motor ainda funciona como um relógio suíço, baixo ruído em qualquer velocidade, e está em perfeitas condições.

Histórias como esta nos arrancam suspiros. Então que tal cuidar do seu carro e entrar para a história que nem o senhor Swift? Eu ajudo você!

Um abraço do Pereirinha.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 3 agosto, 2012 em Outros

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: